Crissiumal, segunda-feira, 06 de maio de 2024 Telefone (55) 3524-1200 /

Educação - Sexta-feira, 22 de Junho de 2012

Final do II FECEC acontece nesta sexta-feira

Após todo um processo de triagem nas Escolas Municipais e Estaduais que oportunizou a todos os alunos que quisessem participar, não limitando o número de participação, seguido de eliminatória ocorrido na semana passada, teremos nesta sexta-feira a grande final do II Festival da Canção Estudantil de Crissiumal, que apresentará  27 canções nas 3 categorias; Mirim, Infantil e Juvenil.
O  evento começa às 19 horas junto ao salão paroquial católico, sendo que o ensaio para todos os calouros participantes acontece a partir das 14 horas do mesmo dia. Para compor o corpo de jurados que avaliará todos os itens de pontuação na ficha de cada interpretação, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura se preocupou em convidar pessoas que realmente têm grande envolvimento e profundo conhecimento na capacidade de discernir quanto a apresentação de cada calouro que subirá ao palco para a interpretação de sua música. Por isso convidou os seguintes jurados para atuarem nesta ocasião: Antônio Machado(Tony), Professor de música Celso Hentges, Nestor Knopp, Almiro Carvalho dos Santos e Alberi Vargas de Mello.
Nesta noite subirão ao palco os seguintes intérpretes da música. Na categoria Mirim: Carol Lippert Ody, Eduarda Júlia Langner, Nicole Simionatto Hackernhaar, Gabriela da Silva, Gabriele Schuster Gollmann e Letícia Bock, todos alunos da Escola Rocha Pombo, Laisa Cristina Hanauer Janke e Amanda Eduarda Grenzel, Isadora Três Cruz, estudantes da Escola Rotermund, Bruno Alan Schirmer,  e Cristina Colling Focking são representantes da Escola Ponche Verde.
Na categoria Infantil os classificados são: Júlia Joner Casagrande, Luciana de Oliveira Cabreira da Escola Rotermund; Andréia Tailise da Rosa, Maykel Zazinski Cardoso são integrantes da Escola Ponche Verde; Diana Aparecida de Oliveira e Bruna de Moura são alunos da Escola Uruguai , Camila B. Eckert, Elisiane E.Bronstrup, Djeinen Larissa Weis Schlinwein e Patrícia Heberle são da Escola Tuiuti;Lucas Samuel Ziemerman representa a Escola São Sebastião, Evelyn Alicia Morschbacher, e Wellinton Aloysio Morschbacher defenderão a Escola Madre Paulina.
Já na categoria juvenil teremos os seguintes  calouros: Liange Heineck, Ana Carolina Wendling, Deise Cristiane Valter ambos da Escola Ponche Verde; Elaine Lopes Ferreira da Escola La Salle, Elisabete Larissa Dreyer da Escola São Sebastião e Cleiton Flores de Campos aluno da Escola Alcido Brust. O acompanhamento de todos os calouros é a cargo da banda Anjos do Sul de Três Passos.
A premiação para cada categoria é a seguinte:
1° lugar 400,00 + troféu
2° lugar 350,00 + troféu
3° lugar 300,00 + troféu
4° e 5° lugares  medalhas personalizadas.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura determinou que os demais participantes da etapa eliminatória do Festival, irão receber medalhas de participação que serão entregues no final do Festival, juntamente com as demais premiações. A Comissão organizadora do II FECEC agradece à todas as pessoas que estiveram envolvidas na realização do evento e aguarda com convicção que o ano seguinte será ainda de maiores expectativas e inovações.

Fonte: Prefeitura Municipal de Crissiumal
Foto: Guia Crissiumal Arquivo