Crissiumal, segunda-feira, 06 de maio de 2024 Telefone (55) 3524-1200 /

Educação - Sexta-feira, 24 de Agosto de 2012

Comissão Organizadora Desfile Civico esteve reunida

Diversos assuntos relacionados ao evento foram debatidos
A Comissão Organizadora do Desfile Cívico de 16 de setembro de Crissiumal esteve reunida nesta quinta-feira, dia 23 de agosto. Diversos assuntos relacionados ao evento foram debatidos durante o encontro.
A Primeira Dama municipal, Irene Drumm abriu a reunião agradecendo a presença de todos e relatando que a data inicial para o desfile estava marcada para o dia 20 de setembro, dia da Comemoração Farroupilha, feriado, porém que para a participação efetiva de escolas e representações militares a data teve que ser antecipada para o domingo anterior ao feriado, ou seja, o dia 16 de setembro.
O desfile reunirá homenagens ao Dia do Colono e Motorista (comemorado em 25 de julho), o Dia da Independência (comemorado em 07 de setembro) e o dia da Comemoração Farroupilha (20 de setembro).
As inscrições de entidades para o desfile poderão ser realizadas até o dia 03 de setembro, na Assistência Social do Município. Já estão confirmadas para o desfile as bandas cívicas das escolas Ildo Meneghetti (Três Passos), La Salle de Vila Bender e Uruguai de Esquina Gaúcha (Crissiumal). Além disso teremos um pelotão do Exército de São Borja composto por vários crissiumalenses, o Departamento Artístico do CTG de São Martinho e os Cavalarianos de Humaitá.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente Valmor Borba de Oliveira falou sobre a participação dos segmentos agrícolas, onde a produção local ficará evidenciada.
O Secretário Municipal de Educação Joel Faccin relatou que as escolas estarão representadas por grupo entre 30 e 50 membros, onde haverá transporte especial na data para facilitar o acesso dos mesmos.
Outras entidades que já estão confirmadas no desfile são o CRAS e grupos da 3ª idade coordenados pela Assistência Social.
A concentração do desfile iniciará às 8:30 horas na Praça Nedel, de onde o desfile parte às 9:30 horas pela Avenida Castelo Branco até o Clube Crissiumal, onde os grupos serão desfeitos. Os 5 melhores colocados no geral serão premiados.
A premiação será realizada no CTG Estância da Saudade, onde haverá almoço aos valor de R$ 12,00 para pessoas acima de 10 anos. Dos 6 aos 10 anos o almoço terá o custo de R$ 6,00. Menores de 6 anos não pagam. As fichas estarão sendo comercializadas a partir de segunda-feira nas entidades colaboradoras e na Assistência Social.
A seqüência do desfile, para uma melhor organização será enviada com antecipação aos participantes.
A comissão organizadora estará reunida novamente no dia 05 de setembro, às 8:30 horas na sala de reuniões do Planejamento.

Crédito da Foto: Clecio Ruver